30/06/2011

COMO VENTANIA

Passa qui passa uns moço perdicasa numas coisa grande de roda e uma baruieira danada..
fico mi perguntanu que trem qui é aquilo
Diz que é moto... pra fazer um motocros.
Pra mim é um cavlo feito de motor com gazulina qui nem o tratô cá da roça.
Coisa pirigosa demais da conta, que inté os homi qui munta nela, parece vuá.
Eles vem cá pra roça muntá naquilo modi fazê tria.
Na barrelança, eles prucura os camim mais difirci pra  imbrenhá.Passa no mato, no meio dos bambu, nas moita, nos riachim que os boi bebe agua, nas pinguela cás moto doida.
Nostro dia, vi um moço....magrim...em cima duma delas. Eitha qui ele num tem medo daquela coisa.
O bicho caía no mei do mato, ele apiava ela,rrancava ela du buracão e muntava nela, que nem a gente sobe no Arisco(meu cavalo), e simbora de novo.
Ele me oiô...eu oiei prele. E deu parecê qui nóis  ja se cunhicia muitas légua atráis.
Intão o sol foi descendo......e eu sóvia ele ino na clarera.. e deixanu pueira pra trais...
E foi. Muntado no seu cavalo de aço, beiranu o rio...cortanu os matos, abrinu caminho pras aventura dele......
Inté seu moço....guia seu cavalo di motor, modi abrir rumo....de atravessá porteira e deixá aqui
nos zóio da morena, a doce lembrança docê partinu.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário