26/05/2010

E si mi tirassem de Minas?

E si porum acaso eu tivesse qui saí de minas? Tivesse que deixá tudim pra tráis e vivê num canto qualquer.Tudo ia acabá: as prosa sentada na varanda de casa cús irmão,cunhado, e vizinho. as vista alcançanu a serra lá de "cadipedra",os zovido escutano o sino da igreja que chama a gente pra rezá e cantá a ladainha de Nossinhora, maritaca lá no pé de jabuticada no fundahorta, o galo que canta bunito,do otro lado da cidade, o trem de ferro, que passa pertim de casa e que faiz a gente se alembrá de quando nóis era minina piquena, brincanu naqueles trio.....essas coisêra toda lá do fundo da nossa infancia.
E o fogão de lenha? cumé que eu ia ficá longe dele uai? Aqueli xerim bão de trem gostoso de cumê,caldim de canjquinha,broá cum café cuado na hora,inté mio de pipoca istorano na chapa dele eu ja fiz uai. Fora os proziamento com o povo que vem cá incasa,modiquê, nóis tudo gosta di tomá uma cervejinha, e cumê um torresmim com angu e côve.
A gente vára as noite prozianu, e isso aqui em Minas, tem gostim especial. Num ia sê a mezmacoisa, im belzonte,Ridijanero,Sumpaulo....As cidade  grande é tudo bunita! ;im isso eu tô careca de sabê; mas aqui em Minas,os rio é mais limpo,os passarim vem na janela espiá nois durmi,inté o céu é mais limpim.
Se mi tirassem de minas, é certeiro o meu sofrer...
E cada dia,num tiquim de reza,peço ao Sinhordubumjisuis, que deixa eu ficá aqui,pois careço dessa terra, dos amigo, dos cumpadi e das cumadi que aqui eu prendi a amá e gostá.
Longe dos trio da linha de trem,sou só mais uma....um esquecimento!
beijo nocêis.
cumadi Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário